sexta-feira, 27 de julho de 2012

Coca-cola lança máquina de refil para recarregar gratuitamente créditos de celular

destaq_coca1



A Ogilvy Brasil criou uma máquina de refrigerante - daquelas cujo refil você recarrega gratuitamente. Para a Coca-Cola o objetivo é ajudar os jovens brasileiros a manterem-se on-line através de seus celulares, sem gastar dinheiro. Para isso, a agência criou uma máquina para você recarregar a sua “conexão mobile” de uma maneira bem fácil, como se você estivesse enchendo um simples copo com refrigerante.
Mantendo a forma e o mecanismo de uma verdadeira máquina de refrigerante, a “Refil Happiness” (Refil da Felicidade) possui um sistema bem simples de se usar. Basta baixar o aplicativo no próprio aparelho que deseja receber os créditos e, transformando o seu celular em um “copo”, o usuário só precisa enchê-lo com o produto e pronto. Os novos megas, subsidiados pela marca, logo estarão disponíveis para carregar os novos cliques em seu dispositivo móvel. Vale o play:

Imagina ter uma máquina dessas na cozinha de casa? 

Momento Empresas - Ajinomoto

De cor branca, ele é um dos ingredientes alimentício mais utilizado no mundo para realçar o sabor dos alimentos, sendo capaz de deixar carnes, frangos e sopas deliciosos. Se você pensou no sal, errou completamente. É o Glutamato Monossódico, mais conhecido como AJI-NO-MOTO®, que se consagrou como um tempero universal, usado há mais de 100 anos para conferir mais impacto, continuidade e harmonia ao sabor dos pratos de quase todas as culturas, tornando-se indispensável no preparo de alimentos industrializados.A históriaA história começou em 1907 quando o Dr. Kikunae Ikeda, professor e pesquisador da Universidade Imperial de Tóquio, a partir de experimentos revolucionários com algas marinhas Kombu, ingrediente tradicional da culunária japonesa, conseguiu isolar o ácido glutâmico, um aminoácido encontrado na natureza que, quando processado, resultava no Glutamato Monossódico. Durante a condução das experiências o doutor Ikeda constatou um quinto sabor, além dos já conhecidos, doce, salgado, azedo e amargo. Esse quinto sabor foi nomeado de Umami, que significa saboroso. O Dr. Ikeda acreditava na melhoria das condições nutricionais do povo japonês através do Umami e tinha consciência da necessidade de disseminação dessa propriedade na forma de um produto para as famílias.
Aproximou-se então de Saburosuke Suzuki, que era o responsável pela produção de iodo, com a idéia de criar uma empresa e o convidou para ser seu sócio no novo negócio. Em julho de 1908, ele então registrou a patente de fabricação do tempero (glutamato). No ano seguinte a nova empresa lançou no mercado, no dia 20 de maio, o produto com nome comercial de AJI-NO-MOTO®, que significa “essência do sabor”, utilizado para realçar o sabor dos alimentos. O novo produto, que era utilizado para dar um toque especial em sopas, molhos, legumes, verduras, carnes e outras preparações do dia-a-dia, pois não alterava cor e não salgava, rapidamente conquistou o público japonês e se tornou um dos temperos mais populares do país.

Saburo, filho de Saburosuke, que promoveu as vendas do AJI-NO-MOTO® inicialmente, tinha apenas 19 anos nesta época. Insatisfeito com os métodos tradicionais como os anúncios publicitários, aplicou várias estratégias de marketing inovadoras, como por exemplo, os anúncios em carroças de cavalos. Além disso, numa época em que o fornecimento de amostras de produto era raro, ele o vendia em pequenas garrafas por meio de máquinas de venda automática, além de contar com a preciosa ajuda de farmacêuticos que viajavam por todo o país divulgando o novo produto e promoções nacionais. Também fazia campanha nacional percorrendo o país com uma banda de marchas para vender o produto a lojas de varejo. Foi igualmente o criador dos famosos “selos de estrada”, anúncios que diziam “Dashi no Oyadama (O Rei do Caldo) Ajinomoto”, escritos na estrada com giz, que atiçavam o interesse do público.

Um ano após o início da venda do produto no mercado japonês, Saburosuke Suzuki já tinha começado a vender AJI-NO-MOTO® em Taiwan e na Coréia. Eram as primeiras exportações de um tempero que ficaria famoso no mundo inteiro. As vendas do produto excederam as suas próprias previsões. O produto espalhou-se rapidamente por lanchonetes, restaurantes, e até mesmo nos lares japoneses. Isto fez com que seu filho viajasse até a China e iniciasse o lançamento das atividades de venda naquele país. Em 1916, foi estabelecida uma filial na cidade de Xangai. No ano seguinte o produto se expandiu para além do continente asiático e um escritório de vendas foi estabelecido em Nova Iorque. Nos anos seguintes, sempre pensando na saúde e no bem-estar, a empresa assumiu o compromisso de desenvolver produtos originais e de alta qualidade, buscando o aperfeiçoamento técnico constante, tornando-se uma das mais importantes empresas na fabricação de aminoácidos no mundo.

Já na década de 30, a marca tinha no mercado uma ampla linha produtos á disposição de seus consumidores. A Segunda Guerra Mundial freou o rápido crescimento da empresa, e a AJINOMOTO passou por um dos períodos mais difíceis de sua história. Com o término do conflito, a empresa alterou seu nome para AJINOMOTO Co. Inc. Somente em janeiro do ano seguinte, as exportações do produto foram reiniciadas para os Estados Unidos. Em 1954, a empresa iniciou a publicidade na televisão (blocos de um minuto) divulgando a marca AJI-NO-MOTO® de uma forma bem humorada. Na década de 60 a marca estabeleceu-se em inúmeros países da Europa e da Ásia (como por exemplo, Malásia e Tailândia), tornando o produto ainda mais popular e sua utilização cada vez mais constante.

Nas décadas seguintes, especialmente no Japão e em outros países asiáticos, a AJINOMOTO aumentou significativamente sua linha de produtos com o lançamento de novos temperos, alimentos congelados, óleo de cozinha, maionese, bebidas, sopas e adoçantes; além de ingressar em novos segmentos como cosméticos, medicamentos e produtos para a saúde e nutrição. Em 1999, ao completar 90 anos de vida, a marca passou por uma total reformulação visual e adotou um novo slogan: “A Taste of the Future” (algo como “O gosto do futuro”). Hoje, o glutamato monossódico obtido a partir de derivados da cana-de-açúcar, mediante processo de fermentação, é um dos ingredientes mais utilizados para realçar o sabor não somente pela indústria alimentícia, mas também por milhares de consumidores em todo o mundo.

O Umami no mundoO Umami pode ser sentido em diversos ingredientes no mundo todo. O mapa abaixo (clique para ampliar) mostra os principais pratos de cada país nos quais é possível sentir o gosto UMAMI. Além disso, ele pode ser sentido naturalmente em alimentos como carnes vermelhas, aves, frutos do mar, vegetais (especialmente no tomate maduro), queijo parmesão e leite.
A identidade visualExistem duas grafias para escrever o nome e conseqüentemente duas identidades visuais distintas: AJINOMOTO (empresa) e AJI-NO-MOTO® (o tempero).
Os slogansEat Well, Live Well. (2009)Working for life.
A taste of the future.
 (1999)
Realça o sabor. (Brasil)


TIC TAC -Novo sabor

Depois de laranja, menta, cereja & maracujá, extra-forte e canela, as balinhas Tic Tac estão disponíveis também no sabor morango. As pastilhas são divididas em dois tipos diferentes na mesma embalagem: morango doce (mais clara) e morango azedo (mais escura). O produto pode ser encontrado em todo o País, a um preço sugerido de R$ 1,19.

Pepsi - lança refrigerante salgado no Japão



A Pepsi do Japão, conhecida por produzir refrigerantes com sabores inusitados como pepino e morango com leite, apresenta mais uma variedade: melancia salgada. A bebida será lançada no dia 24 de junho ficará no mercado até o final do verão no hemisfério norte. O rótulo que adorna a garrafa de PET de 490 mililitros mostra uma enorme melancia com uma praia como pano de fundo.

 Ainda com os sabores Pepsi Branca com Iogurte e Morango Pink.


Perfume em embalagem com formato de Isqueiro



A Zippo, marca  conhecida por seus isqueiros, entrou recentemente para o mercado de fragrâncias com o perfume masculino Zippo EDT. 

O frasco de 30 mililitros é envolto por uma caixa metálica com o mesmo design do isqueiro, nas cores prata, rosa brilhante, azul turquesa e verde ácido.

sábado, 21 de julho de 2012

Absolut cria projeto coletivo que traz novos olhares para suas garrafas


Um anúncio de revista e fotos no Facebook que acabaram virando um comercial de televisão. Essa foi a estrutura utilizada pela Absolut  para que os usuários da rede social pudessem trazer visões diferenciadas e únicas para as garrafas de Absolut Blank.
Dando vida ao conceito criado, literalmente toda a ação “começou com uma página em branco”. Em anúncios colocados nas revistas Rolling Stone, Trip e TPM, os leitores puderam retirar essas páginas e utilizá-las como molduras para a seguinte proposta: Tirar uma foto de qualquer lugar que desejar e transformar o cenário em arte para a icônica garrafa de vodka.
Após capturar a imagem, bastava postar a foto em seu mural no Facebook e taggear a fan page brasileira da marca. Finalizando toda a integração idealizada pela Lew’Lara\TBWA, as melhores fotos viraram um comercial de 15 segundos.
Não só os consumidores foram atraídos pela ação, alguns grandes artistas plásticos também se juntaram ao projeto coletivo. Eduardo Recife, Adhemas Batista e Fernando Chamarelli, foram alguns nomes que participaram.

Leão de Judá Cola | o refrigerante evangélico


comunicadores leao de juda  design branding  refrigerante leão de judá leão laranja judá guaraná gold evangélicos evangélico de cola alfa
Fabricado pela empresa Alfa Gold, do empresário Moisés Magalhães, da Igreja Universal do Reino de Deus, o refrigerante Leão de Judá é encontrado em três sabores: cola, guaraná e laranja. Na latinha, em vez de “Sempre Coca-Cola”, os dizeres “Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor” são o destaque.

Volkswagen fatura Leão de Ouro assustando mulheres que tentam se maquiar enquanto dirigem


Antes de tudo, mantenha a calma. Pois sendo, ou não, uma mulher que insiste em (tentar) se maquiar enquanto dirige, é fato que você também vai se assustar com este incrível viral feito pelos criativos daDDB Tribal para a Volkswagen. É válido ressaltar que este vídeo - com pouco mais de 1 minuto – acabou de levar o mais almejado prêmio de Cannes. Na categoria de Cyber, esta incrível ideia faturou oLeão de Ouro.
Então, conforme disse anteriormente, você não precisa ser o alvo para se surpreender com esta premiada propaganda da Volks. A premissa foi bem “simples“. Os criativos buscaram um material que é diariamente consumido pelo target que, infelizmente, contribui para alavancar os mais de 500 mil acidentes de carro no Reino Unido. Este é o número de acidentes provocados por mulheres que insistem em se “maquiar” enquanto “dirigem” (coloquei entre ‘aspas’ pra sinalizar que, no final das contas, elas não conseguem fazer nem uma coisa nem outra, né?).
Os publicitários se ‘apropriaram’ de um famoso canal do YouTube que, através de vídeos tutoriais, ensina como mulheres podem se maquiar. Cruzando aquele triste indicador de acidentes de carro com a audiência deste famoso canal (com mais de 180 mil assinantes e mais de 26 milhões de views), eles avistaram uma oportunidade única de impactar este mesmo target.  Dê o play e veja o vídeo até o final:

Pois é. Eu também me espantei. Apesar deste conceito não ser nenhuma novidade, a maneira como foi adaptado à esta “nova” forma de se gerar conteúdo – vlog’s – certamente foi a chave para o Leão de Ouro e, claro, para a eficiência na conscientização a que a marca se propôs. Eis aqui o vídeo-case completo da ação:
E aí, achou que o Leão foi merecido? Mesmo não se maquiando enquanto dirige, será que você não se identificou com o ‘mote‘ da campanha? Afinal, hoje em dia, é comum a gente tentar adquirir a incrível – e insensata – habilidade de dirigir e também consumir informações, likes, shares, tweets e views, tudo ao mesmo tempo, não é mesmo?

Marca do Autor...