quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Conar



O Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (CONAR) é uma organização da sociedade civil fundada em São Paulo, Brasil, em 1980, pela ABAP - Associação Brasileira das Agências de Publicidade, ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, ANJ - Associação Nacional de Jornais, ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas, CENTRAL DE OUTDOOR, e que conta com a adesão da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, FENEEC – Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas e da IAB BRASIL – Interactive Advertising Bureau.

O Conar tem a atribuição de estabelecer e aplicar as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, aprovado em 1978 pelo III Congresso Brasileiro de Propaganda. Na ocasião foram seus principais redatores os publicitários Mauro Salles e Caio Domingos. As normas estão dispostas em 50 artigos e 20 anexos específicos, sobre publicidade de alimentos, refrigerantes, cervejas, vinhos e demais bebidas alcoólicas, automóveis, medicamentos isentos de receita médica etc.

Atendendo às demandas da sociedade e para acompanhar a evolução da comunicação, o Código foi atualizado vários vezes.

Assim, automaticamente para que não fossemos controlados pelo governo, a pratica foi criada para todos se policiarem, não fazendo anúncios ou propagandas abusivas, ou de certo modo desmerecendo concorrentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário